The Marine

Realizador: John Bonito
Actores: John Cena, Robert Patrick, Kelly Carlson
O Melhor: A acção corpo a corpo.
O Pior: A direcção musical, completamente inqualificável...
Um grupo de assaltantes em fuga rapta a mulher de um fuzileiro recém dispensado, que iniciará uma perseguição desesperada no sul da Califórnia para recuperar a sua cara-metade.
Bom, por muito fã de Wrestling que se seja (e eu sou), não se pode dizer que este seja um bom filme! Porquê? Para começar pelos indivíduos que fizeram a selecção do som ambiente. As músicas de fundo nos filmes quando são boas, tem alma própria e chamam a atenção do espectador, quando não são grande coisa simplesmente passam despercebidas. O problema é que neste caso são mesmo más! E realmente chamam a atenção do espectador, mas pela negativa. Para quem só viu o trailer ninguém diria não é? Pois então acreditem que naquela cena em que John Cena aparece devidamente camuflado, com uma “bazuca” na mão tipo Rambo, é acompanhada de uma música digna da Academia de Policia VII. Outro problema é a abordagem demasiado comercial do filme, tem aquela duração limitada de 1h30min, como todos os filmes “descartáveis”. Atenção que não julgo filmes pela duração, dou novamente o exemplo de Phone Booth, que apesar de só ter 1h15min aproximadamente, é para mim um dos melhores filmes de 2002, só que no caso deste The Marine cheira mesmo a coisa previamente estabelecida. O realizador, era para mim desconhecido até agora, e pelo que pesquisei, os seus únicos trabalhos tinham sido no mundo do wrestling, fazendo deste filme não só a estreia de Cena como actor, mas também de John Bonito como realizador. Robert Patrick ainda dá alguma credibilidade à “coisa” mas não é o suficiente. Kelly Carlson, praticamente desconhecida até ao momento, tem em Nip/Tuck (série televisiva), talvez o seu maior papel até à data, lá conseguiu desempenhar o seu papel positivamente. O melhorzito acaba mesmo por ser algumas cenas de acção…mas acção corpo a corpo, porque alguns efeitos especiais, nomeadamente certas explosões tresandam a efeito digital.
See No Evil, com Kane, apesar de também ser fraquinho, acaba por ser superior a este The Marine, resta-nos então esperar pelo próximo projecto da WWE Films, The Condemned (2007), com Stone Cold Steve Austin.