Thursday, September 07, 2006

The Sentinel




The Sentinel
O Sentinela

O Melhor: A dupla Douglas/ Sutherland resulta muito bem.

O Pior: O desgaste do tema.

O agente especial Pete Garrison (Douglas) está convencido de que um neo-nazi conseguiu infiltrar-se na Casa Branca. Um agente dos Serviços Secretos é assassinado e Garrison é incriminado e começa a ser chantageado por ter um caso com a Primeira-dama Sarah Ballentine (Bassinger). Ele é dispensado dos seus deveres, mas não pára de tentar provar a sua inocência e salvar a vida do Presidente. Enquanto tenta descobrir a pessoa responsável por tudo, entra em confronto com o seu protegido, o agente Breckinridge (Sutherland).
Neste filme começo já por falar no elenco, para variar. Se alguém me perguntasse se algum dia estes quatro actores iram estar juntos num único filme, eu responderia que numa escala de 0 a 100, teriam 1 ou 2% de probabilidades. Visto que dois deles estão “semi-retirados”, Michael Douglas e Kim Basinger, e os outros dois são reis de duas das mais populares séries televisivas do momento, Kiefer Sutherland e Eva Longoria, com 24 e Desperate Housewives respectivamente. Todos os quatro cumpriram muito bem o seu papel, mesmo Bassinger que apesar de estar longe dos seus dias de ribalta, conseguiu encarnar a sua personagem muito bem. Quanto a Eva Longoria, é bom vê-la a fazer algo diferente, e a saltar assim para o grande ecrã. A dupla Douglas/ Sutherland resulta muitíssimo bem, são dois grandes veteranos.
O argumento, realmente já está “mastigado” demais, no entanto não acho que seja um ponto negativo suficiente para dizer que o filme não resulta, ou não vale a pena ver, eu muito pelo contrário acho que é um filme indispensável.

No comments: