Sunday, July 23, 2006

The Shield



The Shield
O Protector

Ano: 2002 – 2006
Criado por: Shawn Ryan
Actores: Michael Chiklis, Benito Martinez, CCH Pounder, Catherine Dent

Acabei ontem de ver/rever a primeira season do The Shield, visto que acompanhar pela TVI é um desafio grande demais para mim, pois o horário “nobre” que lhe atribuem é entre as 3h e as 5h da madrugada.
Bom mas não me vou pôr aqui a bater nas estações televisivas uma vez mais, porque teria que ir buscar também a questão do Lost na RTP, e hoje não me apetece escrever sobre tristezas. Esta série é uma das três criadas por Shawn Ryan, todas elas foram muito bem recebidas nos EUA, são elas: Angel e The Unit. Michael Chiklis é o Detective Vic Mackey, um policia bem ao estilo de Alonzo Harris, interpretado por Denzel Washington em Training Day (Antoine Fuqua, 2001), também comanda uma equipa de três detectives, a Strike Team, que não usam os procedimentos mais correctos. Chiklis intrepeta aqui o que eu acho ser o “seu papel”, assenta-lhe como uma luva, para quem não o conhece, o papel mais comercial que teve foi de Ben Grimm/The Thing em Fantastic Four, a sequela esta agendada para 2007 - Fantastic Four and the Silver Surfer. Também para 2007, está previsto a adaptação de Max Payne para o grande ecrã, o famoso jogo de computador, será escrito também por Shawn Ryan. Em resumo é uma grande série que merece exactamente a atitude contrária que a TVI lhe dá (o desprezo)!

3 comments:

Anonymous said...

Ele não criou nem The Unit nem muito menos Angel. Verifica a informação antes de postares o k ker k seja.

Anonymous said...

Esqueci-me de dizer que em Angel, ele foi produtor e em The Unit é produto executivo.

Alex said...

Caro Rui, antes de mais obrigado por comentar no meu blog, espero que este pormenor não tenha sido suficiente para lhe dar “nota negativa”.
No entanto, lamento informar que não vou mudar nada no meu post. Quando disse que “criou”, como é lógico não me estava a referir como realizador, porque para mim os criadores propriamente ditos de algo são os argumentistas e os produtores, o realizador claro que é um ponto-chave, mas a grande maioria quando pega num projecto já está tudo feito, portanto este torna-se apenas um instrumento para o fazer “andar”. É claro que há excepções, os Produtores/Realizadores têm total controlo do projecto, como é o caso de Steven Spielberg, George Lucas, e o mais recente menino de ouro de Hollywood, J.J. Abrams.
Quanto ao Shawn Ryan em particular, dei o exemplo daquelas três séries, que em todas elas foi produtor e/ou produtor executivo, e por muito poucos episódios que tenha participado em The Unit, o que é certo é que ele está creditado como tal.
E sim confirmei tudo antes de publicar como habitualmente, seguem-se três dos sites que usei para confirmar a informação, no primeiro do IMDB, nem é preciso procurar muito basta descer um pouco a pagina.

http://www.imdb.com/name/nm0752841/

http://en.wikipedia.org/wiki/Shawn_Ryan

http://www.tv.com/shawn-ryan/person/13993/appearances.html


Sem Mais

Saudações Cinéfilas