Wednesday, March 08, 2006

TVI - Oscares





A minha questão é: para quando a TVI vai substituir os comentadores, aparentemente vitalícios, da noite dos Óscares? Ou melhor ainda, abolir por completo esses mesmos comentários? Eu arrisco-me a dizer que a TVI merecia um Razzie Award de pior transmissão televisiva em directo do ultimo ano. Enfim este ano não foi excepção, Vítor Moura (editor Executivo da Média Capital Rádios e colaborador de vários títulos da imprensa Portuguesa na Área do Cinema) e José Viera Mendes (Editor - Chefe da revista Premiere Portuguesa), conseguiram uma vez mais demonstrar uma grande falta de profissionalismo na emissão de quase 4 horas na madrugada de dia 6 do corrente mês. Graças aos microfones destes comentadores sempre em “on”, fomos presenteados ao longo da transmissão com o som constante do folhear atarefado dos seus apontamentos, até tivemos direito a ouvir uma voz a sussurrar o seu palpite no primeiro Óscar da noite - “George Cloney” - antes deste ouvir o seu nome no Kodak Theatre. E claro fomos obrigados a ouvir frases vezes sem conta como “O Segredo de Brokeback Mountain é o grande favorito” e “…não há surpresas era o favorito, já tinha ganho o Globo de Ouro e o Baft Award”. Para alem de tudo isto claro, os irritantes comentários por cima das entrevistas durante a countdown, na passadeira vermelha, e já mesmo no decorrer da cerimonia em si! Mas a TVI este ano esmerou-se mesmo, faço aqui uma chamada de atenção, no próprio site “baptizaram” a revista portuguesa Premiere de “Premier”, ou seja mostra bem a atenção que a TVI debruça sobre estes assuntos.

2 comments:

Anonymous said...

cncrd plenamente contigo!!!!
rui pereira-cinema ptgate(vi o a tua guerra com o miguel valente)

Alex said...

Rui (suponho eu, um dos responsáveis pelo PTGate), obrigado pelo comentário, mas quero só frisar que esta critica que escrevi é referente aos Óscares de 2006, não aos deste ano. Se bem que as coisas este ano não foram muito diferentes, mas enfim…
Quanto à guerra no Código DaVinci, realmente não foi a minha melhor intervenção, mas pior que essa foi a que fiz no Rocky Balboa. Se ainda não leu, e não tiver mais nada que fazer, aconselho que o faça, nem que seja só para se rir um pouco!

Cumprimentos Cinéfilos

Alexandre Oliveira