Friday, June 30, 2006

X-Men: The Last Stand



X-Men: The Last Stand
X-Men 3 - O Confronto Final

Ano:
2006
Realizador: Brett Ratner
Actores: Hugh Jackman, Halle Berry, Ian McKellen, Famke Janssen, Patrick Stewart

O Melhor: O argumento, introdução de novas personagens (e obrigatórias desde o primeiro filme), e claro os efeitos especiais.

O Pior: O filme ser uma espécie de “Onde está o Wally?”, mas neste caso é “Onde está o Cyclops?” Ok não é uma das minha personagens de eleição, mas será que Brett Ratner se esqueceu que este é uma das personagens principais?

Uma "cura" para as mutações ameaça alterar o curso da história. Pela primeira vez, os mutantes podem escolher entre manter as suas características únicas, embora isso os isole e separe, ou perder os seus poderes e tornarem-se humanos. Os pontos de vista opostos dos líderes mutantes, Charles Xavier, que apela à tolerância, e Magneto, que acredita na sobrevivência do mais apto, são levados ao teste final, iniciando a guerra para acabar com todas as guerras.
Começo já por dizer que para mim este The Last Stand, está ao nível de X-Men 2. Ambos não se deixaram devorar pelos efeitos especiais excessivos como aconteceu noutras adaptações de BD (que por vezes já não sabemos se estamos a ver “a BD” ou actores de carne e osso). Os efeitos especiais necessários estão presentes, e não merecem qualquer crítica negativa. Quanto aos actores, o eterno problema da falta de química entre Hugh Jackman e Famke Janssen continua, mas a meu ver há problemas maiores, como por exemplo o desprezo por alguns personagens, até aqui minimamente relevantes, como é o caso de Cyclops. É neste “problema” das personagens que se nota a ausência de Bryan Singer, o homem que fez o primeiro X-Men basicamente só para apresentar/introduzir essas mesmas personagens. O argumento foi também um bom trunfo para a boa aceitação deste filme claro! E pronto resta agora esperar para sabermos noticias se o filme a “solo” do Wolverine avança ou não, para já ta agendado para 2007, vamos lá ver…

5 comments:

Anonymous said...

mais uma vez.. concordo com o facto negativo que é a ausencia do cyclops mas sublinho outra quase ausencia k é a mystic, tb uma das mais importantes nos outros 2 filmes. do uma grande positiva á cena da casa onde o prof. morre de resto os efeitos especiais continuam mt bons e a grande cena da ponte de s. francisco parace nao ter grande efeito como achava k iria ter ao ver os trailler. é de certeza um dos melhores do ano contudo fika ao mesmo nível ke o x-men 2. espero pelo 4, ou pelo promeido filme do meu preferido wolverine.

Alex said...

Zé, uma vez mais obrigado pelo comentário. E sim concordo contigo a Mystique é também outra grande ausência, mas se bem me lembro da BD, ela não era das personagens mais conhecidas, é verdade que teve um papel relevante nos anteriores filmes, no entanto continuo a achar o caso do Cyclops mais descarado, direi mesmo que a personagens foi mal tratada em qualquer um dos 3 filmes. Quanto à cena da ponte, também concordo, podia ter sido mais bem explorada. Suponho que seja fã de adaptações de BD, portanto, caso ainda não saibas estreou a semana passada nos EUA, “Blade - The Série”, eu já tenho os três primeiros episódios da série à minha disposição mas muito sinceramente ainda não tive tempo de ver, mas pelas criticas que li, está bastante boa, alias no site www.tv.com/ na sua semana de estreia passou logo po top 10. Infelizmente a série já não é com o Wesley Snipes ("O" Blade), visto que ele não quis renovar o contrato com a New Line Cinema...
Assim que estiver “dentro da coisa” farei o devido comentário.

Um Abraço

Alex said...

O meu atento cunhado, descobriu um "erro" no meu comentário, e tem razão, "Blade - The Série", é lógico que é "Blade - The Series", mas como escrevi no word primeiro e falhei o "s", o word fez o favor de por acento. E é só, sorry...

savageblue said...

sempre às ordens, cunhado =P

Anonymous said...

obg mais uma vez pela atenção.acerca dessa serie do balde obrigada pela informação ams confesso que nao sou grande fan da personagem, os filmes vêem-se bem mas não estao ao nivel do x-men, a meu ver.
sim é verdade que o cyclopes não foi devidamente tratado ao longo de toda a saga uma vez que nas series animadas era tanto ou mais importante que o wolverine, que aqui nos filmes tem um alto protagonismo ao qual dou os parabens ao actor, e não vejo o personagem a ser desempenhado por mais nenhuma estrela hollywodesca.
fico a espera dos tão falados filmes de wolverine e magneto.
fica aqui otra ideia para mais um filme no teu blog- poseidon. que está a gerar entre a população dois nucleos opostos- uns que vao a favor do filme dizendo que se trata apenas de uma simples historia de um grupo de humanos que se pretende sobreviver ao desastre no navio; e outros que afirmam não passar apenas de uma imitação do belo titanic.
a meu ver é obviu que este poseidon tenha alguns pontos identicos ao titanic uma vez que se passa em alto mar e num navio...logo é obviu que o filme inclua água e algumas cenas parecidas ao titanic mas nao me parece que wofgang pethersen pretende-se fazer um titanic 2.
bom chega de conversa
abraços e continua com o bom trabalho