Tuesday, January 02, 2007

Best Of 2006


Mais um ano encerrado! Está na hora do meu balanço anual, fica aqui então o meu “Top 10” dos filmes de 2006, infelizmente sem ainda ter visto alguns títulos que considero importantes deste ano: Inside Man, Apocalypto, Casino Royal, The Departed, Flags of Our Fathers e Scoop.
Enfim, dos que vi, e para alem dos que estão do Top, quero ainda salientar The Black Dahlia do mestre De Palma; Poseidon e ainda Déjà Vu, este ultimo apesar de não ter agradado a muita gente, concordo plenamente com um comentário que li algures, é sem duvida uma “experiência” interessante. 2006 ofereceu ainda duas agradáveis surpresas, The Fast and the Furious: Tokyo Drift, que dentro do seu género conseguiu limpar os “estragos” de 2 Fast 2 Furious, e ainda My Super Ex-Girlfriend que mostrou uma Uma Thurman completamente solta a fazer um filme que não tem objectivos de ser um Grande Filme, mas sim ser umas honestas quase duas horas de puro entretenimento, mas do bom. Este ano foi ainda o ano de estreia da nova remessa de filmes da WWE Films. See No Evil e The Marine foram os primeiros, agora em 2007 segue-se The Condemned.
A nível de séries, tivemos a estreia da 2ª temporada de Prison Break, a 3ª de Desperate Housewives e do aguardado Lost. A revelação do ano neste campo foi sem dúvida Heroes, a série que aparentemente tinha um argumento já muito batido, ou até mesmo quem achasse infantil. Mas felizmente mostrou ser bastante original e com uma produção com os pés bem assentes na terra. Este ano foi também testemunha da primeira e ultima temporada de Blade: The Series, e apesar de a Spike TV ter cancelado a segunda temporada devido às baixas audiências, eu continuo a achar que a série a nível criativo esteve de parabéns, mas o facto de já não haver Wesley Snipes realmente não ajudou.
Ah e este ano vou atribuir o meu “Razzie” de Pior Filme do Ano, vai para Date Movie, a melhor explicação que posso dar do meu “porquê”, é que já chamar-lhe “filme”, já estou a ser muito simpático.
Venha 2007!


Top 10+ 2006

1 - Lucky Number Slevin
2 - Find Me Guilty
3 - Cars

4 - World Trade Center
5 - Mission: Impossible – III
6 -
X-Men: The Last Stand
7 - The DaVinci Code
8 - Superman Returns
9 - The Sentinel
10 - United 93


Revelação do Ano

- Heroes


Pior de 2006

- Date Movie

1 comment:

Anonymous said...

1 — O Segredo de Brokeback Montain
2 — Match Point
3 — O Tigre e a Neve
4 — Nada a Esconder
5 — Os Três Enterros de um Homem
6 — Babel
7 — Há Dias de Azar
8 — Separados de Fresco
9 — A Criança
10 — Borat