Wednesday, February 07, 2007

Rocky Balboa

Rocky Balboa
Rocky Balboa



























Ano: 2006
Realizador: Sylvester Stallone
Actores: Sylvester Stallone, Burt Young, Milo Ventimiglia, Geraldine Hughes

O Melhor: O universo de rocky muito cru, e realista, sem exageros.

O Pior: Antonio Tarver, podia não só ter tido umas aulas de representação, como podia ter treinado um pouco mais para ser um campeão credível no ecrã.

Passaram muitos anos desde que Rocky Balboa esteve num ringue. A sua esposa Adrian morreu de cancro e ele e o seu filho, Rocky Jr., vivem separados. Rocky gere um restaurante e as pessoas aparecem apenas para ouvir as suas histórias de boxe. Mas a sua vida tranquila muda quando um canal de tv desportivo apresenta um combate virtual entre Rocky e o actual campeão de boxe – Mason “The Line” Dixon – e revela que Rocky venceria. O combate virtual cria um grande impacto na comunicação social e é oferecida a Rocky a oportunidade de combater com o actual campeão. Com a ajuda do seu amigo Paulie e o seu antigo treinador, Duke, Rocky entra no ringue para o seu último combate e liberta-se dos demónios que o atormentam desde que a sua mulher morreu.
Lá vou eu remar mais uma vez contra a maré, paciência… Sylvester Stallone, ressuscita aquele que é, provavelmente, o seu personagem favorito, Rocky, passados 16 anos desde a última aventura. Sly sempre se demonstrou descontente com o resultado de Rocky V, que a meu ver tinha um argumento razoável, mas por razoes inexplicáveis não resultou. Alguns dizem que este filme é para substituir o anterior, talvez seja por isso a razão do título não ter nenhum número, assim fica ao critério de cada um. Eu penso que há alguns pormenores importantes a reter de Rocky V, mas por outro lado há certos pormenores que não se encaixam bem nesta ultima abordagem. Bom mas passado à parte, a verdade é que Stallone apresenta-se com um físico invejável, para um homem de 60 anos. Podem chama-lo de velho à vontade, e que este filme é a única maneira de voltar ao grande ecrã, bom talvez sim, talvez não, eu pessoalmente continuo a ter um enorme respeito por ele enquanto profissional e ser humano. Não esperem ver um filme sobre desporto, este é um filme sobre um lado humano, muito forte, que a meu ver foi muitíssimo bem ressuscitado. Gostei muito de ver o universo de Rocky com uma abordagem mais crua, e sem grandes exageros.
Burt Young, volta ao seu papel de Paulie, e continua perfeito. Milo Ventimiglia, que podemos ver no recente Heroes, veste agora o personagem deixado por Sage Stallone, e em boa hora o fez. Antonio Tarver, é para mim o único ponto negativo. Primeiro que tudo porque de actor não tem nada, fez o que pode e lá se safou. E mesmo sendo ele um profissional de Boxe, e ex-campeão mundial, não deu o carisma necessário ao adversário final de Rocky. Ah e resta acrescentar, que ele foi campeão mundial de pesos leves, não pesos-pesados, mas isso acho que basta ver o filme para perceber que não tem corpo de heavyweight.
Não tenho muito mais a dizer, a não ser, vejam o filme, principalmente para os fãs fieis do Rocky, ou para os que há muito se divorciaram do personagem. E sim, concordo plenamente com o comentário – “É o melhor filme desde o original!”

1 comment:

Anonymous said...

adoro esse filme mais acho q todo fã de rocky queria ver ele ganhar sua ultima luta vi o filme achei 10 muito bom ele esta em otima forma alem de tudo muito dez