Friday, March 27, 2009

The Expendables (2010) - News


Conta a história de um grupo de mercenários intitulados “The Expendables“, contratados com o objectivo de derrubar um ditador sul-americano.
Como qualquer fã de filmes de acção, e em particular de Stallone, principalmente depois do seu duplo regresso em grande forma (Rocky Balboa e Rambo), estou no mínimo impaciente para ver o resultado final. Se por um lado o argumento não nos parece à primeira vista muito original, a verdade é que se olharmos para o elenco primeiro, já pensamos duas vezes.
Vamos então começar… Sylvester Stallone, mais uma vez acumula funções, de realizador, argumentista, e de protagonista, no papel de Barney 'the schizo' Ross. E como podemos ver na foto, aos 62 anos continua numa forma física invejável.
Após o estrondoso regresso do badboy “preferido” de Hollywood, Mickey Rourke com The Wrestler, e da sua nomeação ao Oscar de melhor actor, aqui estará ele novamente, agora papel de Tool.
Jet Li, depois da desilusão por parte dos fãs de The Mummy: Tomb Of The Dragon Emperor, tem aqui uma hipótese de se redimir, e de usar as suas habilidades num filme à altura, no papel de Bao.
Jason Statham, uma das novas caras do cinema de acção, e estrela da saga Transporter, será Lee Christmas.
A “antiga” (sim, porque de vez em quando ainda aparece), estrela do wrestling do final dos anos 90, e a partir de 4 de Abril Sr. Hall of Famer da WWE, Stone Cold Steve Austin vestirá a pele de Dan Paine.
E agora vamos a secção das substituições, algumas até para melhor… E é por essas que vou começar. Para o papel do ditador Hale Caesar, foi pensado Forest Whitaker, que não seria bom, mas sim excelente. Mas a sua presença foi mais tarde desmentida, e o seu substituto… 50 Cent… que só me fez pensar (peço desculpa), WTF?! FELIZMENTE, este também foi desmentido, e já foi confirmado que o ditador sul-americano será representado por Terry Crews, actor mediano a anos-luz de Whitaker, mas indiscutivelmente muito mais competente que 50 Cent.
Wesley Snipes era para interpretar o Agente Will Sands, mas foi substituído pelo Ex-Campeão do UFC Randy Couture. Não tenho nada contra Wesley Snipes, até porque sou um grande fã do seu personagem Blade, mas tendo em conta as suas últimas atitudes até fiquei contente por ele não participar.
Agora vamos as más… Onde poderíamos ter o ícone Jean-Claude Van Damme, vamos ter de nos contentar com Dolph Lundgren. Depois de ter visto JCVD (à semelhança de The Wrestler, no que toca a regressos de actores esquecidos), tenho pena que Van Damme tenha recusado, mas por outro lado até faz mais sentido a colaboração de Lundgren, visto este já ter trabalhado com Stallone há 24 anos atrás em Rocky IV.
E para fechar Ben Kingsley também recusou, e deu lugar a Eric Roberts, que infelizmente é mais conhecido por ser irmão de Julia Roberts, do que pelos seus feitos como actor.
E Arnold Schwarzenegger (Oh Yeah), fará um cameo “as Himself” - Governador da California.
Há ainda uns rumores sobre a participação de Danny Trejo
A rodagem começa amanhã (28 de Março), e acaba algures em Junho.
Ficarei atento a mais pormenores!

No comments: